Só sei que nada sei

Sócrates, considerado como um dos fundadores da filosofia ocidental, foi nomeado como o homem mais sábio da terra pelo Oráculo de Delfos. Quando Sócrates ouviu que o oráculo tinha feito tal comentário, ele acreditava que era um erro.


Beatrice Gutu mostra formas pra lá de estilosas!

Então Sócrates disse: “Só sei que nada sei”.
Como pode o homem mais inteligente da Terra não saber nada? Eu ouvi essa sabedoria paradoxal pela primeira vez pelo meu professor da escola, quando tinha 14 ou 15 anos. Está frase teve um impacto tão grande em mim que eu a usei como minha principal estratégia de aprendizagem.
“Só sei que nada sei” significa, para mim, que você pode ser uma pessoa bem educada, mas, ainda assim, você não sabe nada. Você pode aprender com tudo e com todos.

Uma coisa que eu adoro mais do que aprender com os meus erros é aprender com os erros dos outros. Ao longo dos anos, eu fui abençoado por ter grandes mentores, professores, família e amigos que me ensinaram sobre a vida.
O que você vai encontrar abaixo é uma lista das coisas mais importantes que aprendi com outras pessoas e com a prática da leitura e que me fizeram viver melhor. Algumas das lições levaram muito tempo para entender, mas, se eu tivesse que aprender tudo sozinho, demoraria muito mais.
O que você vai encontrar abaixo é uma lista das coisas mais importantes que aprendi com outras pessoas e com a prática da leitura e que me fizeram viver melhor. Algumas das lições levaram muito tempo para entender, mas, se eu tivesse que aprender tudo sozinho, demoraria muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo