O primeiro da lista é meu queridinho O diabo este prada, bem não sou uma especialista no assunto mas acho que é um dos filmes que mais relata a verdade atras do glamour e beleza.
Na trama, uma garota recém-formada consegue um emprego como assistente de Miranda Priestly, uma famosa editora de uma grande revista de moda, aquele sonho de qualquer garota sabe, ou como no filme mesmo é dito "garotas se matariam pra estar aqui". Foi dito também que o livro que inspirou o filme retrata Anna Wintour, editora daVogue norte-americana, afinal ele foi de fato escrito por uma ex-assistente de Wintour! Há um boato também que, por essa razão, diversas celebridades do mundo da moda teriam se negado a fazer pontas no filme pois ninguém queria correr o risco de provocar a ira de Wintour. O que no meu ver é meio desnecessário pois acho que toda essa autoridade é necessária, tanto no filme quanto na vida real, se formos a queridinha a possibilidade de chegarmos onde queremos é bem pequena, pois como todos nos sabemos, mais muitas vezes não queremos acreditar, é um passando por cima do outro e no fim só sobrevive quem esta disposto a qualquer coisa pra conseguir o que quer.
No segundo lugar vou colocar um filme meio antiguinho mas um classico que bem eu como uma grande adoradoro por todas as decisoes e principios de coco chanel não posso comentar tanto.
Audrey Tautou interpreta a famosa Gabrielle mais conhecida como Coco Chanel e mostra o início da carreira da designer de origem simples que passou de uma simples costureira para a estilista revolucionaria de tal época se tornando assim um dos maiores nomes da moda no mundo todo. Também é relatado todo aquele drama e ardor de uma paixão impossível mas que se tornou realidade, com isso a morte de seu amado que so fortaleceu o seu amor a moda, quanto mais brilho e conquista fazemos a vida pode se tornar cada vez mais fria e dolorosa como visto, mas por fim chego a conclusão de que, a verdade é que viramos fantoche da própria criação.
The September Issue é um documentário que registrou como a
editora chefe da Vogue a brilhante Anna Wintour preparou a edição de fall
fashion da revista em 2007. Essa edição é a segunda maior já feita na história
da revista (a edição de setembro de 2012 superou a de 2007). Foram oito meses
de preparação e atrito que mostram que a personagem Miranda Priestly não estava
tão longe assim da Wintour da vida real. Mas como disse tem que ser desse
jeito, se não fosse estes pontos, não seria a maior revista de moda do mundo, é
uma estrategia brilhante ate no meu ver, ter o controle de tudo, so assim para
sair tudo perfeito como é feito.
Esse foi um conhecido meu de pouco tempo atras mas logo virou meu queridinho o filme Unzipped é um documentário bem antiguinho de 1995, bem é esse acompanhamento da rotina do designer Isaac Mizrahi, que na época era namorado do diretor do documentário, Douglas Keeve, enquanto ele planeja e exibe sua coleção de outono de 1994. O filme então foi o principal motivo do termino do relacionamento dos dois, isso pelos boatos claro nada declarado dos dois, mantendo a privacidade. Naomi Campbell, Cindy Crawford, Kate Moss, Christy Turlington e Linda Evangelista fazem aparições, o que so torna o filme cada vez mais emocionante com tudo aquele toque de drama que é o clássico da moda ne.
Não
podia deixar de fora um pouco da minha paixão pela fotografia e ainda mais a
fotografia de moda, Bill Cunningham New York é mais documentário esse de 2010 faz um
perfil de um dos fotógrafos de street fashion mais famosos do mundo. Bill é um
marco de Manhattan e responsável pela coluna On The Street do jornal The
New York Times.